terça-feira, 8 de abril de 2014

Tipos de Personalidades

A personalidade como sendo algo que possa ser registrado e até certo ponto até previsto através de padrões podem ser classificados.
Na antiguidade Hipócrates classificou a personalidade em 4 tipos; Em tempos mais atuais o pai da psicologia analítica, Carl Gustav Jung, classificou a maioria que posteriormente foram adicionados , no final são agora 16  os tipos  psicológicos.

Destacamos  entre eles os 4 tipos básicos seriam:

Intuitivo pensador

Pessoas que procuram conhecimento, são introspectivos, resolvem problemas tecnicamente.
 Descritos como científicos, complexos, analíticos, sistemáticos, exigentes, independentes, inventivos e lógicos.
Usam o raciocínio básico para tudo que fazem.
Relacionamentos: Os pais ajudam seus filhos a estabelecerem suas identidades individuais.
Estimulam a mente de seu parceiro. Representam de 5 % a 7% da população.


Intuitivo sentimental

Procuram personalidades idênticas.
 Introspectivos, dedicam-se a dar um significado, uma razão em suas vidas e para as pessoas que estão em sua volta.
 Descritos como humanitários, simpáticos, entusiasmados, religiosos, intuitivos, perspicazes e subjetivos. Conflitos são dolorosos para eles,estão sempre lutando entre o bem e o mal dentro de si , onde o bem quase sempre prevalece no final.
Relacionamentos: Quando crianças, são muito criativos e tem grande imaginação. Quando adultos, procuram um parceiro com mutualidade e intimidade espiritual. Representam de 8 % a 10 % da população.



Sensorial perceptivo 

Procuram personalidades através da sensação, empenham-se para aproveitar e desfrutar da vida.
 Descritos como mente aberta, gostam do caminho mais fácil, tolerantes, não possuem preconceitos, persuasivos, se adaptam facilmente, artísticos e atléticos. revelam sua espontaneidade e liberdade de forma impulsiva. São insasiavéis por prazer e raramente perdem a oportunidade para .
 Ousado e sempre em busca de aventura,   terá algum compromisso quando for necessário e geralmente  tentará de tudo para conseguir o que quer. Muitos tem um dom natural para usar máquinas e ferramentas.
Relacionamentos: Tendem a ser brandos como pais e brincalhões como parceiros.
Representam de 35 % a 40 % da população.

Sensorial julgador

Procuram personalidade seguras, seguem e são aplicadores de regras.
Eles são guardiões de tudo que é direito e adequado.
Descritos como conservadores, conscientes, consistentes, realistas, estáveis, detalhistas, perseverantes e meticuloso,. gostam de ordem e rotina na sua vida diária e sempre mantém um olho vigilante nos outros e naqueles que o cercam.
Relacionamentos: Ensinam os valores tradicionais a seus filhos, são prestativos e leais a seu parceiro, representam de 40 % a 45 % da população

Saiba mais em:
tipos de pensadores
Tipos psicologicos

EVIDENTES os falsos VIDENTES

Os chamados Videntes, que recheiam as paredes postes e muros das grandes cidades oferecendo a solução para os problemas mais diversos,contam com uma técnica antiga que manipula os indivíduos mais suscetíveis emocionalmente a cair nas redes bem jogadas de seus pescadores.
eles utilizam técnicas de manipulação mentalista conhecidas como; ´´técnica mentalista da leitura fria.´´(há diversos assuntos  sore este tema nos links de pesquisa,dá até para  aprender a ser vidente)
O jogo é rápido, o Falso vidente faz uma serie de perguntas de diversos temas e  observa qual o tema que  atrai a atenção do consulente.
Há também a  leitura óbvia dos sinas físicos,a faixa etária,a marca da aliança, e até mesmo o estado emocional apresentado pela pessoa.
o olhar fundo das noites mal dormidas, os olheiras de choro.
Os indivíduos mais jovens são presas fáceis   de identificação,a expressões de suas faces demonstram claramente  o   caminho que se deve tomar.
O falso vidente está  buscando evidencias para  criar uma trama.
Os assuntos também óbvios  dentro da faixa etária, jovens tem os prolemas de namoro,traição,abertura de caminhos para  uma nova jornada.
Os mais velhos carregam os prolemas  de morte  do conjugue que para o vidente  se torna um prato cheio.
O ser amado esta do lado,e sofrendo, precisando que  um trabalho seja feito para lhe abrir os caminhos.
Há muitos jogando fora dinheiro,potencializando emoções criadas por si mesmo e potencializadas por esses falsos videntes.
Há dentro de alguns indivíduos a necessidade de ser traduzido de ser expressado,e  eles expressam o que querem ouvir, os falsos videntes estão lá para atenderem a esta necessidade.
Alertamos que pagar para ouvir o que se quer ouvir é pagar para  que mintam para você.
Quando o evoluir do auto conhecimento  aparecer aos poucos  o individuo percebe que  foi vitima da auto enganação,potencializada e explorada por  terceiros, acaba por  esconder que foi vitima da exploração dos seus sentimentos, concluindo que ser só sua culpa pela enganação.
Vejo que com o advento das paginas sociais a capacidade de manipular   pelas informações explicitas  demonstrada  pelo consulente possam fazer com que esses ´´falsos videntes´´ posam fazer uma boa fortuna nos desavisados  afortunados.

Fia um teste e  em menos de 5 minutos consegui fazer uma  adolescente chorar aos prantos por  ter lido toda a sua vida em 5 minutos,com o bônus de ainda predizer o futuro e o apresentar concretizado quando disse que em cinco minutos  ela iria viver sensações fortes que  poderiam leva-la ao desequilíbrio das emoções.
Foi muito fácil descobrir ,usando  o minimo da leitura fria o resto ela mesmo  me ofereceu.

Não posso deixar de  incitar para uma frase que li nos artigos quando aplicam o termo ´´falsos videntes´´
Vou em busca para ver se encontro os não falsos videntes, se os encontrar aviso aqui.


Sugestão de fonte:
Felipe Okazaki é pós graduado em Psicanálise pela SPOB; Pratictioner Trainee on DECH e Challenge IE (Técnicas Avançadas de Linguagens) e colaborador do grupo psicanalítico EPICCO. Além disso, fez estudo de religiões e culturas e em uma jornada de autoconhecimento, onde teve acesso ao cristianismo, hinduísmo, xamanismo, espiritismo, budismo, treinamento samurai, yoga, psicanálise, quiromancia, mnêmicas de linguagem e regressão. Hoje fornece cursos de comportamento humano que visa ensinar as pessoas como prever e induzir comportamentos; ler qualquer pessoa em qualquer situação, em menos de 30 segundos; detectar mentiras e desvendar características pessoais, incluindo sentimentos, através de um olhar, de um aperto de mão, ou simplesmente pela forma que o outro se porta.  Saiba mais sobre o profissional, em: www.timos.com.br