quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Viver bem


Pessoas certas nos lugares errados

Não existe uma cronologia nos fatos mencionados neste blog.,. as vezes conto uma historia que aconteceu no dia,   outras vezes numa  década passada.
 a que vou contar agora serve para todos os tempos, pois em todo esse tempo   faz parte do cotidiano  ..

Já tinha percebido aquela senhora educada,atenciosa,e extremamente envolvida com suas responsabilidads profissionais.

Uma senhora, dona de um cargo invejado,trabalhando no que eu chamo de casa de provação espiritual.
 Esposa, mãe e gerente de uma grande empresa .
Com havia dito já tinha percebido algo de errado com aquela senhora, mas o meu trabalho ali era fisico, ganhar o pão de cada dia, e não me ateei ao sentimento espiritual daquele ser humano.
Concluido o serviço, já nos treinamentos de operacionalização, descobri mais sobre ela, e fiquei feliz tambem  por conhecer  a sua  familia; Por ser tarde da noite  seu marido viera lhe buscar com os filhos.
Nos 4 meses de manutenção preventiva, fui percebendo que aquela senhora se tornara vitima do sistema mercenário e destrutivo que algumas grnades empresa impõem a seus funcionários,e quanto maior o cargo maiores as cobranças.
Quando um ser vive numa pressão diaria, um sem parar de cobranças, e rotinas cotidianas ele vive num estado de hipnose negativa, e vê em tudo os problemas de sua pressão causada   pelo labor profissional.
E e no local onde a senhora trabalha não é diferente, é o exemplo de como destruir uma mente produtiva, transformando-a em um flagelo  de comandos e  hierarquias  mil (  ).
Na penultima vez que conversamos foi por telefone, percebia-se claramente a voz muito preocupada e como sempre cheia de tarefas para dar continuidade, por isso  tinha que falar rápido ainda tinha de  fazer isso aquilo, aquilo outro... (Stresss? imaginaa!!).
Tentei acalma-la dizendo  num tom   amigavel  lhe disse que seria impossivel atende-la  e enviaria outra pessoa.
Enviei um técnico para o chamado e pronto e tudo ficou resolvido.
Resolvido??!! Nãao.
Continuei a viajem, outros problemas ,coitdiaonos, desafdios, coisas em minha mente para ser resolvida .aquele seria mais um problema resolvido e  bola pra frente .
Dois dias depois em  outra cidade outros problemas, vida normal, veio em minha mente a lembrança do ocorrido, senti forte a voz da pessoa, senti a sua amargura, assim do nada, sem nenhuma ligação com as coisas que eu estava fazendo sme nehum pensamento que pudesse criar uma associação a esta mulher.
  Minutos apos ela me ligou, com o mesmo tom nervosa começou a falar sobre o manuseio do equipamento. e  ia  jorrar novamente suas pérolas de preocupação( o superviosr  quer isso, o regional aquilo, blábláblás).
marcamos o dia  da visita e  lhe disse.
-Estava pensando em voce agora e preciso lhe dizer que se voce não der um tempo pra si mesma,  vai ser dificil vc ficar bem, tente acalmar seus pensamentos e ficar em ligação com o teu Deus.
Esta breve converssa tocou em seu coração e ela me disse agora vc me fez chorar como vou Resssspiraa senhora. eu disse, logo vc se acalma e continua com a labuta.
Fui atende-la no dia marcado e seguindo as orientações que foram ditadas pelo que eu  chamo de seu ´´protetor espiritual.´´
Escrevi  num papel  algumas  regras de cotidiano, para que  seus pensamentos estivessem em sintonia com seu protetor; Pedi que  me desse 5 minutos de seu tempo com a premissa de  efetuar um novo treinamento.
E sozinhos  eu  fui lhe dizendo   o motivo de eu estar ali, .
Faço um aparte  para  explicar o que eu não sabia nada sobre suas doutrinas  credos  ou  sensibilidade espiritual,havia o risco de ela   me dizer   eu não tenho tmepo para falar destas besteiras,nao acredito  nessas cosas    etcetc...,e assim  ter um grande problema para mim dentro do meu trabalho.
E  estava ali   conversando com um pessoa  de outro sexo eque  pouco  contato tem comigo e alertando-a   sobre os assuntos mais  profundos do ser humano. Familia,Trabalho Fé.
No decorer dessa converssa ela me dissera ser católica , aproveitando  sua doutrina  falei que  seu anjo de guarda me  tinha  dito as palavras que eu  ia lhe entregar.
Conversei  sobre a escrita e ela me dissera que algumas daquelas   ações ela já tinha  pensado em tomar mas  não se sentia segura. 

É claramente o trabalho do plano além do material  agindo sobre essa senhora, o que havia escrito  ela ja tinha percebido em seu pensamentos e intuição pois  é ali que  recebemos  muitas das  providenciosas  orientações de nosso protetor espiritual.
Sei que todos temos  nossos amigos alem fisico ,anjos,guias,mentores,gurus internos, qualquer que seja o rotulo sei que  eles existem ...

Vez ou outra  passo  para ver essa amiga  e saber que em algumas coisas  pude ajudar  sendo o portador  dos recados.

Saldações a todos que  tem fé.. os que não tem tambem :)

O óbvio se torna mágico nas mãos de quem quer manipular da mesma maneira o Mágico vira obvio nas maos de quem quer ensinar.
hazinstibano

Se Não quiser mostrar a verdade use Óculos escuros



Nos olhos encontramos a verdade que   buscamos nas  palavras.


  O conhecer pelo olhar...
Já perdi as contas  das tantas  enrascadas  que  evitei  conhecendo  os olhos de quem fala comigo.
Não  é um dom   e sim  uma ferramenta que todos temos.
 Os sentimentos  não podem ser escondidos pelo olhar, é  o que eu descobri.
Quando solteiro  resolvi  colocar em  prova  essa ferramenta,  comecei a  zapear  as mídias sociais em busca de olhares misteriosos  e assim  decifrar  seus  ´´segredos´´.

Algumas  experiências  valem por toda uma vida, e essa de procurar olhares  foi  uma destas inesquecíveis experiencias.
É como  fazer uma viajem  na alma da fotografia  estampada .
È uma sintonai de concentrar-se  no momento  da Imagem.
É possivel   em algumas fotos  sentir  o que  o personagem vivia, (como se  fossem  essas revistas  que  trazem na embalagem  do cosmetico um ingrediente que  ao fricionar   sentimos perfume.
Só que neste caso voce sente a emoção, ela esta  no olhar.

Comecei então  a  escrever para as pessoas mais instigantes, para as óbvias  e tambem as  misteriosas, com o  objetivo de colocar em  prova a  capacidade da leitura .

Foi uma surpresa agradável ver que  tinha conseguido fazer a correta leitura da maioria deles, sabe rque eu não era um plágio de meus pensamentos.

O que  começou como um diversão e curiosidade  transformou-se numa deliciosa jornada  em busca de   seres iguais.

Nos olhares eu pude ler  a  busca da verdade,  a tristesa  do despreso, a felicidade  de ser  o que se é, vi  olhares que  me deram  uma certa inveja, olhares  decididos  seguros, fortes e prontos para a segunda fase.
Deparei com olhares perdidos  em busca de  um  ´´eu te entendo´´, olhares que  pediam atenção e carinho.

Entristeci com os olhares  falsos perdidos  na  mediocridade material, na  obscura busca pela beleza  imposta.

Me irritei com os  olhares de ganância e desprezo pelo outro, olhares que eu  prefiro não ver  novamente.

E existem os olhares que  não valem a descrição e mereçe apenas o alerta de sua existência.
Espelhos da alma? sim... havemos de entender  o que  é a alma.
 .



O óbvio se torna mágico nas mãos de quem quer manipular da mesma maneira o Mágico vira obvio nas maos de quem quer ensinar.
hazinstibano