sábado, 12 de outubro de 2013

O Universo Além do big bang

UM VIDEO PORTANTE PARA O CONHECER CIENTIFICO.

SE OS FILMES ESTIVEREM CHATOS, SE QUISER CONHECER UMA POUCO MAIS SOBRE  O QUE SOMOS, ASSISTA ESTE FILME

Os 10 Alimentos que nos deixam menos inteligentes



Nem todos os alimentos são criados iguais. Alguns alimentos nos proteger de envelhecimento e são benéficos para a nossa saúde, enquanto outros, especialmente se o seu consumo é excessivo,pode prejudicar o bom funcionamento do nosso corpo. 
Aqui estão os alimentos considerados mais prejudiciais para o nosso cérebro e memória.
1) Os produtos açucarados
Podem prejudicar as funções do nosso  cérebro , tornando-nos  menos inteligentes , menos propensos à aprendizagem e menos reativos a estímulos.
 De acordo com alguns estudos, seria capaz de provocar uma verdadeira dependência .
 O consumo a longo prazo de açúcares pode criar problemas neurológicos, e interfere com a memória, para além disso, com a capacidade de aprendizagem .
  O açúcares culpados são especialmente refinados, doces e produtos  industriais que contenham xarope de glicose .
junk food cérebro

Leia também: Açúcar como uma droga:

2) Álcool

O álcool não só prejudicar o fígado, mas pode causar um verdadeiro estado de confusão mental(óbvio) .
Seu consumo tem um forte impacto sobre a memória e habilidades de pensamento.
A ingestão de álcool, especialmente se freqüentes, podem prejudicar nossa capacidade de recordar os acontecimentos que tanto os nomes dos objetos mais comuns.
Os sintomas, são reversíveis, quando a sua ingestão é controlada.

3) Junk Food

junk-food
A comida lixo pode afectar a química do cérebro e levar ao aparecimento de sintomas associados com a ansiedade e a depressão .
 Isto foi revelado por um estudo realizado na Universidade de Montreal.
 A junk food,  o alto teor de gordura, afeta negativamente a produção de dopamina , uma substância que promove a sensação de bem-estar e felicidade, mas que é essencial para suportar a função cognitiva e a capacidade de aprendizagem e memória.

4) Frituras

Frituras e alimentos de produção industrial destruir lentamente as células nervosas localizadas no cérebro. Isto seria principalmente por causa das óleos de fraca qualidade usados ​​para fritar e para a preparação de alimentos embalados e produtos industriais. Os efeitos negativos sobre as funções cognitivas são amplificados pelo seu teor de aditivos químicos , conservantes, corantes e aromatizantes artificiais pode causar hiperactividade em adultos do que em crianças.

5) Alimentos pré cozidos

Geralmente os pré cozidos são os congelados que pedem  ser aquecido no forno convencional  ou microondas, são conhecidos como refeições prontas, alimentos de conveniência, em geral.
 Estes são muitas vezes os alimentos ricos em calorias, mas pobres em nutrientes benéficos.
 Eles podem ter um impacto negativo sobre o sistema nervoso central e conduzem ao risco de desenvolvimento de doenças degenerativas que afetam o cérebro,causando doenças silenciosas que se manifestam em estado  apenas no nviel critico da doença .

6) Alimentos muito salgados

Os alimentos muito salgado pode causar um aumento da pressão sanguínea e colocar em perigo o coração.
Os alimentos que contêm quantidades excessivas de sal ( cloreto de sódio ) pode ter uma influência negativa sobre a função cognitiva e dificultar a capacidade de pensamento.
 Em resumo sal demais raciocínio de menos.
Lembre-se que a ingestão de sódio na dieta deve ser equilibrada por alimentos ricos em potássio , como recomendado pela OMS . Também é possível reduzir o uso de comum sal de cozinha - cloreto de sódio puro - o uso de ervas e especiarias para dar sabor. O sal pode também ser substituído por sal do mar integral, o que, além de cloreto de sódio, presente em concentrações mais baixas, contém magnésio, potássio e outros sais minerais úteis para o organismo.
7) Os grãos refinados
Os grãos refinados pode pesar para baixo o corpo e afetar nossa memória , especialmente se o seu consumo é abundante e regular. E 'pode substituí-los com grãos integrais, que são ricos em fibras, vitaminas e minerais que ajudam a prevenir o envelhecimento, a perda de memória ea sensação de ter a mente entorpecida depois de consumir uma refeição muito rica em carboidratos refinados.

8) Carnes processadas

Carnes conservadas não fornecem o nosso corpo um proteína de alta qualidade .
 A referência é aos produtos industriais, tais como salsichas utilizadas, hot dogs ,  edemais embutidos .
.Estes alimentos são submetidos a tratamentos que conduzem à produção industrial de alimentos, que podem dificultar o bom funcionamento do sistema nervoso.
 Vale lembras que as melhores fontes proteínas estão nos legumes, nozes e sementes cr ando uma cadeia perfeita de proteínas se consumidos em conjunto com os grãos integrais.
9) Gorduras Trans
Cuidado de ácidos gordos trans , que podem causar uma variedade de problemas de saúde, a partir de doenças relacionadas com o sistema cardio-circulatório, o aumento no colesterol LDL , a obesidade acima. Eles também podem ter um impacto negativo sobre o cérebro, retardando as funções, a capacidade de responder a estímulos e reflexos. Indine, o consumo de gorduras trans aumenta o risco de acidente vascular cerebral. Em 2002, a Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos recomendou a eliminação completa da dieta de gorduras trans.

10) Adoçantes artificiais

Eu sou uma verdadeira tentação para aqueles que estão convencidos de ser capaz de perder peso através da substituição de açúcar branco com adoçantes artificiais considerados suplementos dietéticos. Os adoçantes artificiais contêm menos calorias do que o açúcar, mas podem ser ainda mais prejudiciais, especialmente se forem utilizados em grandes quantidades. Eles podem danificar o cérebro e interferir negativamente com habilidades cognitivas.
Marta Albe/Paulistibano

SAL em EQUILIBRIO OMS

sal de sódio oms
A " Organização Mundial de Saúde alterou as diretrizes acima em relação ao consumo de sódio e, pela primeira vez, ela trabalhou para aprovar as indicações relativas ao potássio.
 Os adultos não devem consumir mais do que 2.000 mg de sódio por dia (5 gramas de sal) e  ao consumo de potássio , que deve ser de pelo menos 3510 mg por dia .

Entre os alimentos ricos em potássio , conforme indicado pela WHO, é possível encontrar os feijões e as ervilhas, os quais têm um teor de potássio de cerca de 1,300 mg por 100 gramas de frutos secos (cerca de 600 mg por 100 gramas); vegetais e vegetais como espinafre, couve e salsa (cerca de 550 mg por 100 gramas), frutas como banana, mamão e datas (cerca de 300 mg por 100 gramas). Os procedimentos para o processamento industrial reduzir a quantidade de potássio em produtos diferentes, lembra a OMS.A OMS aponta que um indivíduo que apresenta altos níveis de sódio, acompanhado por baixos níveis de potássio , pode estar em risco depressão arterial elevada , o que pode levar a doenças cardíacas, ataques cardíacos e derrames.
Em relação ao sódio , a OMS lembra as quantidades de sua presença em alguns alimentos de consumo comum. Leite e creme de leite contém cerca de 50 mg de sódio por 100 gramas. Osovos contêm cerca de 80 mg por 100 gramas. O pão produzido industrialmente pode conter até 250 mg de sódio por 100 gramas. Os produtos de carne pode conter até 1500 mg por 100 gramas, o mesmo conteúdo em salgadinhos , batatas fritas e pipoca. A porca pode também conter 20000 mg de sódio por 100 gramas de produto.
Atualmente, de acordo com a OMS, as pessoas consomem muito mais sódio do que potássio, levando a uma situação de desequilíbrio pode causar hipertensão arterial, o que pode levar a doenças graves que afetam o coração e aumentar o risco de acidente vascular cerebral .Devem também ser observada no caso de crianças , com base no peso, a altura e o consumo de energia, tal como uma criança, com a pressão arterial elevada provavelmente será um adulto com o mesmo problema. A OMS está também envolvido na preparação de novas orientações relativas ao consumo de açúcares e gorduras , a fim de conter o risco de obesidade e diabetes.

DOCE VILÃO

droga açúcar
açúcar  cria vício como drogas, álcool ou tabaco. É por isso que a Holanda vem criando diversas campanhas de conscientização sobre este assunto . Existem numerosos estudos  à  respeito da dependência causada pelo açúcar e adoçantes artificiais  industrializados.
O governo  holandês propões classificar o açúcar branco  no mesmo  nível de drogas que causam a dependência como o álcool ou cigarros.

Paul Van Der Velpen , chefe do Serviço de Saúde Amsterdam. tem a opinião, de que o açúcar é uma droga real,  e que seu uso deve ser estritamente controlado.
Segundo o especialista, o açúcar causa uma forte dependência , e que é difícil  se libertar, como no caso do tabaco.
Paul Van Der Velpen,alerta para o fato de que para se recuperar ds dependência de açúcar não basta apenas seguir uma dieta específica, seria preciso uma  terapia contra o vício .

 Estudos comprovam que , os açúcares industrializados são os grandes culpados com a elevação dos índices de   desenvolvimento de doenças crônicas, tais como diabetes e obesidade .
O cientista acredita que, para limitar a epidemia de doenças  deve impor impostos e limites no consumo do produto.

´´Os produtos açucarados deve ser rotulado como cigarros , para transmitir a mensagem de como o açúcar é prejudicial à saúde e pode ser viciante´´

 A proposta holandesa  é parecida com proibição de refrigerantes em formato supergrandes (oversyze) oferecidos nas cadeias de fast food americanas.
A pergunta é: A tributação  do açúcar realmente nos ajudar a consumir menos? Talvez um custo mais elevado irá limitar o nosso desejo de comprar alimentos açucarados?.
Que esta campanha tenha  efeito de alavancar medidas semelhantes e venha  despertar  um programa sério de educação nutricional destinado a crianças e adultos.
Marta Abe/Paulistibano

NÃO PRECISA ENTENDER, APENAS SINTA

Deixe de querer entender e fique em paz...


por Andre Lima - andre@eftbr.com.br
Durante os atendimentos que faço, uma coisa que eu vejo causar muito inquietação e sofrimento é o querer entender. Querer entender por que as coisas aconteceram do jeito que aconteceram; querer entender por alguém agiu da forma que agiu.

Por trás dessa inquietação, existe a crença de que, se eu entender, eu vou poder ficar em paz. Então, a mente fica buscando a explicação incessantemente. Só que em muitos casos a resposta não vai surgir e a pessoa fica especulando mil teorias ou, então, sente-se inconformada.

A nossa mente quer entender tudo. Saber de todos os porquês, só que isso é impossível. Por que ele me traiu? Por que minha mãe me abandonou? Por que fulano me tratou assim, eu não fiz nada... O comportamento de cada pessoa é influenciado por milhões de coisas inconscientes. Nem a própria pessoa sabe ao certo por que ela agiu da forma que agiu. Se você perguntar, talvez a pessoa dê uma explicação superficial pra aquele comportamento. Mas no fundo, nem ela sabe. São coisas que essa pessoa guarda que nem ela mesma entende. Às vezes, ela até pensa que entende e dá uma explicação qualquer.

Se você investigar o seu comportamento, vai perceber inúmeras coisas que você faz e que não sabe o porquê. Por que você não estuda na hora que é pra estudar? Por que dorme mais tarde sabendo que precisa dormir mais cedo? Por que come o que sabe que não deveria? Por que não faz exercícios se sabe que é importante? Por que não conseguiu dizer não pra fulano, quando ele pediu que você fizesse algo que você não queria? Por que agiu de forma irritada, quando poderia ter agido com calma?

Talvez você dê várias desculpas racionais bem superficiais, mas, na verdade, você não sabe exatamente por que age de uma forma que não é boa pra você. Existem muitos fatores inconsciente por trás do seu comportamento. E se você não tem condição de saber nem por que você age de determinado jeito, como vai ser possível saber a razão que levou alguém a agir? E, assim, muitas pessoas ficam especulando, criando várias histórias que só trazem sentimentos ruins, e nenhuma delas é a explicação real.

Quando alguém age de uma forma que nos causa sofrimento, uma das primeiras coisas que se especula, de forma inconsciente na maiorias das vezes, é que nós fizemos algo de errado, ou que tem algo de errado conosco que fez com que a outra pessoa agisse daquela forma. É algo que acontece de forma automática e em um nível bem profundo, trazendo muita inquietação e desconforto. Nos sentimos em algum nível responsáveis pela forma como o outro agiu. E no fundo não percebemos que é essa interpretação inconsciente que é a causa do nosso sofrimento.

Por isso, nós queremos ouvir a explicação da outra pessoa, pra que possamos ter certeza de que o problema não está em nós. E mesmo quando a pessoa fala que o problema não é nosso, ainda assim, não ficamos em paz, porque, no fundo, não acreditamos nisso. Continuamos achando no nosso inconsciente que temos, sim, algo de errado.

Existe também a inquietação por trás dos fatos negativos. Por que o acidente aconteceu? Por que a minha empresa faliu? Por que eu fiquei doente? Por que justamente comigo? Por que fulano morreu tão cedo? Por trás de cada acontecimento existe uma rede causas que acabaram dando origem exatamente aquele fato. E essa rede de causas está além da nossa compreensão na vasta maioria das vezes. São muitos fatos intricados onde uma coisa foi levando a outra até acontecer o que aconteceu. Querer entender tudo isso é uma grande perda de tempo.
A nossa mente fica muito inquieta e insegura com o que não é possível entender racionalmente. Ela tem a ilusão de querer entender tudo pra se sentir no controle. Não saber é uma forma de perder o controle, a mente fica perdida com isso e nos causa muito sofrimento.

Não seria ótimo que você pudesse ficar em paz, mesmo sem entender? Afinal de contas, é isso que nós queremos: ficar em paz. Aplicando a técnica da *EFT (técnica para autolimpeza emocional, veja como receber um manual gratuito no final do artigo), eu levo os meus clientes a essa paz interior que vai além da compreensão racional. Mesmo não entendendo racionalmente, a ansiedade, o inconformismo, a não aceitação vão embora e dão lugar a paz interior.

Quando deixamos de precisar ou de querer entender, surge uma liberdade interna. Você abre mão do controle e fica muito mais feliz. A EFT pode ajudar muito nesse processo. Eu vou criar agora uma rodada (veja o manual citado caso não conheça) sobre esse tema. Imagine que tem algo que você quer entender, mas que você não entende e, então, você pode fazer a rodada de EFT para trabalhar esse sentimento:

Frases de preparação no ponto do karatê: Mesmo que eu não consiga entender, eu me aceito profunda e completamente. Mesmo que eu nunca venha a entender, eu me aceito profunda e completamente. Mesmo que seja além da minha compreensão, eu me aceito profunda e completamente. 

Rodada: TC: Eu não consigo entender. IS: Eu gostaria de entender. LO: Eu gostaria de entender. EO: Mas talvez eu nunca entenda. EN: E queria entender tudo. EB: Talvez eu ficasse mais em paz com isso. OC: É a minha mente querendo controlar. EA: O que não tem controle. TC: Não saber me deixa inseguro. IS: Não entender me deixa tenso. LO: Eu preciso entender pra ficar em paz. EO: Só com o entendimento eu posso ficar em paz. EN: Eu fico especulando as razões. EB: Mas eu nunca posso ter certeza. OC: Isso só tira a minha paz interior. EA: Quanto mais eu tendo entender o que não é possível. TC: Mais ansioso eu fico.

Depois que você fizer várias rodadas e dissolver a inquietação, pode fazer uma rodada positiva como essa:

TC: Eu escolho abrir mão do controle. IS: Eu escolho abrir mão de tentar entender. LO: Eu me rendo e aceito que eu não consigo entender tudo. EO: As pessoas têm suas razões inconscientes. EN: Eu tenho minhas razões inconscientes. EB: Muitas vezes nem consigo me entender. OC: Imagina se vou conseguir entender outras pessoas. EA: Eu me perdoo por tentar entender tudo. TC: Isso só me trouxe sofrimento. IS: Eu escolho ficar em paz mesmo que eu não entenda. LO: Na vida tem muitas coisas que eu não entendo. EO: Eu escolho aceitar isso. EN: Entre o entendimento e a paz interior, eu escolho a paz. OC: Existem muitos fatos que eu jamais vou entender. EA: E todos eles tem a sua razão de ser, mesmo que eu não consiga saber qual seja. TC: Eu escolho sentir a paz que vai além da compreensão racional.

André Lima - EFT Practitioner. *EFT - Emotional Freedom Techniques - É a autoacupuntura emocional sem agulhas. Ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Para receber manual gratuito da técnica e já começar a se beneficiar, acesse: http://www.andrelimaeft.com.br/pagina-de-inscricao-manual-eft e baixe o seu manual.

RESPEITO

Similaridades,compactuação,empatia,e Respeito.

Foram estas características que  despertaram  meu interesse em seu texto.(Não foi tão profundo o interesse  pq eu já tinha esquecido dele até que pude ver sua resposta agora de manha,e me reacendeu todo o interesse novamente).



Respeito é  o que ainda nos falta,eu, você ,todos neste pais  precisamos aprender a nos respeitarmos.

CUMPRIR AS REGRAS   ao povo,massa dominada,inculta e escrava das vontades de seus alimentadores.
Eu a cada dia mais  desenvolvo a fome  insana de entender o que é respeito para este povo e poder auxiliar a eles não usar tão erroneamente  os potenciais de suas vidas.

Nada sei sobre voce,sobre seus videos.
com tempo podemos nos comunicar e nos conhecer cada vez mais, se for do seu interesse.
Adianto que o maior interesse é ser seu amigo.
para mim este é um passo importante para termos a responsabilidade de  encararmos um debate.

Penso, que não teremos nada a debater quando descobrirmos que compactuamos com os mesmos ideais.

Acredito, que não estejamos em situações de  embates intelectuais,morais ou filosóficos

Sei, que no período em que  nos encontramos, a ultima coisa que gostaria de fazer com qualquer individuo, por mais diferente ,intelectual que seja seja debater,discutir diferenças.

Quero neste período é unir forças e discutir  como conseguirei levar adiante as minhas experiencias e auxiliar  a muitos que como eu também precisam deste aprendizado.

Que sejamos capazes de nos respeitar para nos merecer e vencer cada um de nós  o nosso próprio ego.

Eu estou disposto aconhecer  indivíduos que  queiram o mesmo que eu.

Estou loooonge muito longe de ser capaz de elaborar estrategias ardis.

Não sei sua idade,naa sei o que pensa alem do que voce escreveu sobre a biblia, e com o pouco conhecimetno que tive e a resposta sobre o que leu já alimenta a força de uma comunicação que nos alimenta a mente  questionadora e nos leva a apresentar  quem realmente somos.

Sobre PNL nada sei alem do que chamo de intuição e percepção sensorial.
Não tenho curso superior, não fiz curosos nem palestras sobre  PNL, ou qualquer coisa similar, com tmepo  poderei ingressar neste assunto e desenvolver   o que  para mim  é apenas  intuitivo e sensitivo. hoje o tempo é deliberado para unir forças com quem seja como eu.
Não lembro de ter recebido  intuição errônea sobre a personalidade de um individuo, não temo estar equivocado qunado digo que sinto que sejamos iguais demais e que para uma boa comunicação precisemos antes de tudo dialogar sobre o que  é desrespeitoso para nós, antes de  nos deixarmos vencer pelas guerras vaidades defensivas efetuadas de maneiras ostensiva.
Em resumo vamos conversar abertamente sobre  sentimentos se quisermos merecer  o poder que a união de nosso conhecimento nos trará.


O resumo da minha interpretação é de que  sem perceber voce invadiu por demais o ego ingenuo do ignorante.
Algo como passar por um grupo de drogados chutar eles e dizer que eles são burros e estúpidos porque se drogam.
É preciso respeitar que eles são escravos e não da para insulta-los com nossa intelectualidade, devemos  se quisermos de verdade falar ou agir em nome do despertar destes individuos é levar ferramentas que auxiliem ele a desenvolver suas próprias analises de condução de realidades.

Preciso de individuo como você por perto,preciso de desafios intelectuais que me auxiliem a não perder o que conquistei.
Preciso de ajuda para conhecer o que em mim afasta os fracos e entristece os sensíveis e irrita muitos egoístas.

sobre o comentario pnl

AMO SINTO




Amo quem amo 

de um jeito único e simplesmente meu, sem

padrões nem conceito .

Amor com a 

força  sentimento que arde e 

explode dentro do meu peito.

Amo assim sou assim completamente

do meu jeito.