quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Se Não quiser mostrar a verdade use Óculos escuros



Nos olhos encontramos a verdade que   buscamos nas  palavras.


  O conhecer pelo olhar...
Já perdi as contas  das tantas  enrascadas  que  evitei  conhecendo  os olhos de quem fala comigo.
Não  é um dom   e sim  uma ferramenta que todos temos.
 Os sentimentos  não podem ser escondidos pelo olhar, é  o que eu descobri.
Quando solteiro  resolvi  colocar em  prova  essa ferramenta,  comecei a  zapear  as mídias sociais em busca de olhares misteriosos  e assim  decifrar  seus  ´´segredos´´.

Algumas  experiências  valem por toda uma vida, e essa de procurar olhares  foi  uma destas inesquecíveis experiencias.
É como  fazer uma viajem  na alma da fotografia  estampada .
È uma sintonai de concentrar-se  no momento  da Imagem.
É possivel   em algumas fotos  sentir  o que  o personagem vivia, (como se  fossem  essas revistas  que  trazem na embalagem  do cosmetico um ingrediente que  ao fricionar   sentimos perfume.
Só que neste caso voce sente a emoção, ela esta  no olhar.

Comecei então  a  escrever para as pessoas mais instigantes, para as óbvias  e tambem as  misteriosas, com o  objetivo de colocar em  prova a  capacidade da leitura .

Foi uma surpresa agradável ver que  tinha conseguido fazer a correta leitura da maioria deles, sabe rque eu não era um plágio de meus pensamentos.

O que  começou como um diversão e curiosidade  transformou-se numa deliciosa jornada  em busca de   seres iguais.

Nos olhares eu pude ler  a  busca da verdade,  a tristesa  do despreso, a felicidade  de ser  o que se é, vi  olhares que  me deram  uma certa inveja, olhares  decididos  seguros, fortes e prontos para a segunda fase.
Deparei com olhares perdidos  em busca de  um  ´´eu te entendo´´, olhares que  pediam atenção e carinho.

Entristeci com os olhares  falsos perdidos  na  mediocridade material, na  obscura busca pela beleza  imposta.

Me irritei com os  olhares de ganância e desprezo pelo outro, olhares que eu  prefiro não ver  novamente.

E existem os olhares que  não valem a descrição e mereçe apenas o alerta de sua existência.
Espelhos da alma? sim... havemos de entender  o que  é a alma.
 .



O óbvio se torna mágico nas mãos de quem quer manipular da mesma maneira o Mágico vira obvio nas maos de quem quer ensinar.
hazinstibano

Um comentário:

Anônimo disse...

Já diz o dito: "Os olhos são a janela da alma!"