sexta-feira, 11 de outubro de 2013

FAÇA SUA PARTE

Por Trás das
 Marcas

Peça para as empresas que produzem suas marcas favoritas assumirem sua responsabilidade no combate à fome e desigualdade.
A verdade sobre o açúcar está contido no relatório "AÇÚCAR AMARGO:? como o direito à terra nas cadeias de alimentos multinacional de fornecimento" , o que mostra que as grandes empresas de alimentos estão envolvidos em casos de grilagem de terras e se concentra em casos ocorridos no Brasil e no Camboja, que estão envolvidos em empresas fornecedoras de açúcar para a Coca-Cola e PepsiCo.
Por que tudo isso está acontecendo? Simples: o comércio global de açúcar é um negócio global que vale hoje cerca de US $ 47 bilhões. No ano passado, em todo o mundo foram produzidos 176 milhões de toneladas de açúcar, dos quais 50% é para a indústria de alimentos. Já hoje, a área utilizada para o cultivo de cana-de-açúcar é de 31 milhões de hectares, uma área do tamanho da Itália, a maioria concentrada nos países em desenvolvimento.
Nossa pesquisa mostra que o comércio de açúcar já é hoje a base de casos de grilagem de terras: as expulsões e expropriações realizadas sem o consentimento ea compensação para as comunidades que vivem naquela terra, e outros conflitos sérios relacionados à posse da terra ", Maureen diz Iachino, presidente da Oxfam Itália. E 'necessário, portanto, que as grandes empresas de alimentos devem estabelecer políticas fortes o suficiente para combater a grilagem de terras e os conflitos que ocorrem em suas cadeias de suprimentos.
"Coca-Cola, PepsiCo e ABF são os maiores produtores e compradores de açúcar do mundo: para esta campanha Descubra a marca primeiro peça para adotar políticas para garantir que seus produtos não contênham açúcar cultivados em terras extraídas para as comunidades mais pobres e vulneráveis ​​", continua Elisa Bacciotti, Diretor de Campanhas da Oxfam .
terra do açúcar agarrando
O que fazer. Oxfam pede Coca Cola, PepsiCo e ABF para adotar uma política de tolerância zero a grilagem de terras ao longo de suas cadeias produtivas.
 Os três gigantes também devem divulgar, de forma transparente, os países e os produtores  que  fornecem matéria-prima, publicar avaliações sobre o impacto que a produção de açúcar tem sobre as comunidades locais, e usar seu poder para pressionar os governos e a indústria de alimentos para respeitar os direitos à terra.
Os consumidores estão, em primeiro lugar, para ser capaz de mudar as coisas, porque essas empresas que se preocupam que eles pensam
Como? Pedindo Coca-Cola, Pepsi, Associated British Foods e outras grandes empresas multinacionais de alimentos para se certificar de que o açúcar que eles usam não  irão aumentar a grilagem de terras,  frustrando qualquer caso de grilagem de terras utilizadas em suas cadeias de suprimentos. 
Nos últimos meses, os consumidores de todo o mundo fizeram ouvir as suas vozes, sendo capaz de alterar o comportamento dos três gigantes do Chocolate (Marte e Mondelez Neslté)  e outras empresas multinacionais que produzem alimentos e bebidas.
 Juntos, então, podemos fazer a diferença. 

Para assinar a petição , clique aqui


Nenhum comentário: