segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Auto Análise sessão 114 _1

Bom vamos lá. 
O ambiente é  uma praça de alimentação. 
O tempo é Sábado.

Os Personagens, Eu,P,P e um importante contato no mundo dos negócios, um senhor de 76 Anos.

As condições positivas:
Não  está uma temperatura  ruim 27°,estou consciente de meus pensamentos,o dia anterior foi de grande sucesso(projetoHT.Fern. concluída etapa mais importante),P está bem melhor que ontem. 

As condições Negativas:
P, está adoentada, teve uma noite horrível,caiu da cama as 4hrs da manhã.
Fui dormir as 2 horas da manhã, acordei as 4 com os gritos de Pietra,fiquei acordado com ela até as 9hrs.
Dormi apenas 4 horas,acordei me sentindo muito mal.

O mal estar do despertar se transforma em silêncio e inquietação dos pensamentos.

Não tenho muito domínio sobre as sensações, as emoções  levam me a um padrão de pensamentos negativos.

Decidimos almoçar fora,para podermos descansar da cozinha. 
Sábado e praça de alimentação trazem um b estar,quando o dia está chuvoso e temos uma criança dodoizinha.

No caminho para o shopping, percebo mais pensamentos negativos,razões para me sentir mal com a vida e com tudo que está acontecendo nela.

Quase me entrego a uma razão para reclamamar,  cheguei a abrir a boca para falar sobre  os 8.000 que se transformou em 50.
Fui detido por mim mesmo quando eu abri a boca e disse.

_Eu não devia falar....,então eu disse a mim mesmo,que então eu não falasse.
Refletindo eu logo completei 
Então não vou falar nada.
E silenciei,tentando conter o pensamento e focar no momento presente.

Chegando ao shopping escolhido o lugar onde íamos almoçar, entendi que o melhor seria P.  Fazer a sua refeição, enquanto eu alimentava Pietra e depois passaria com ela,dando oportunidade de P ter uma refeição tranquila.
 
Logo após sua refeição, nos revesáriamos.

Na primeira etapa,tudo certo.
Alimentei P pelo prato da P.
Logo após peguei P no colo e fui passear pelo shopping. 

Rodei por uns 15 minutos e distante observava se P. estava nos procurando. 

Meus pensamentos estavam absolutamente nestes atos, Oferecer distração para P,observar o fluxo de pessoas me mantendo em uma distância tranquila entre elas.
Não consigo tar mais do que três focos ao mesmo tempo,e mesmo assim estes focos precisam de valores diferentes de atenção. 
O maior deles era  cuidar de P que caminhava correndinho pelos corredores de cadeiras e mesas da praça de alimentação. 
Três focos 1 P em correria 2 Analise de segurança e risco de contaminação por onde p estava correndo,3 De vez em qdo observar se P estava nos procurando. 
 
Em dado momento P levantou se para retirar sua bandeija,e estava nos procurando.
Como ela estava olhando na direção contrária onde eu estava,fui chegando perto com P,até sentar na mesa de onde ela estava saindo.
Rimos da brincadeira, dei P para P,e fui buscar meu almoço. 

Neste instante eu entro no moro prazer e aprendizagem.

O lugar que escolhi era um restaurante self service,com uma variedade  deliosa de alimentos.

O prazer de poder escolher seu prato,de conversar com o corpo enqto vc passa pelas refeições, faz deste momento um momento mágico.

É um momento de meditação e conexão mental com a energia dos alimentos e as necessidades do corpo,traduzida em visão e cheiros.

Ao olhar para um alimento imagino ele sendo saboreado em minha boca, sinto os líquidos gástricos se preparando para eles.
Dá para sentir qual alimentos farão boa ou má digestibilidade.
Nestes instante da escolha da refeição, entro em transe íntimo, o estado presente é com o alimento, com a maneira onde ele está  armazenado,com a roupa e postura da pessoa que está abastecendo a mesa do buffet, com a maneira que as outras pessoas estão se servindo,com a qualidade do prato e talher que vou usar.
Continua no próximo post.



Nenhum comentário: