sábado, 12 de outubro de 2013

Os 10 Alimentos que nos deixam menos inteligentes



Nem todos os alimentos são criados iguais. Alguns alimentos nos proteger de envelhecimento e são benéficos para a nossa saúde, enquanto outros, especialmente se o seu consumo é excessivo,pode prejudicar o bom funcionamento do nosso corpo. 
Aqui estão os alimentos considerados mais prejudiciais para o nosso cérebro e memória.
1) Os produtos açucarados
Podem prejudicar as funções do nosso  cérebro , tornando-nos  menos inteligentes , menos propensos à aprendizagem e menos reativos a estímulos.
 De acordo com alguns estudos, seria capaz de provocar uma verdadeira dependência .
 O consumo a longo prazo de açúcares pode criar problemas neurológicos, e interfere com a memória, para além disso, com a capacidade de aprendizagem .
  O açúcares culpados são especialmente refinados, doces e produtos  industriais que contenham xarope de glicose .
junk food cérebro

Leia também: Açúcar como uma droga:

2) Álcool

O álcool não só prejudicar o fígado, mas pode causar um verdadeiro estado de confusão mental(óbvio) .
Seu consumo tem um forte impacto sobre a memória e habilidades de pensamento.
A ingestão de álcool, especialmente se freqüentes, podem prejudicar nossa capacidade de recordar os acontecimentos que tanto os nomes dos objetos mais comuns.
Os sintomas, são reversíveis, quando a sua ingestão é controlada.

3) Junk Food

junk-food
A comida lixo pode afectar a química do cérebro e levar ao aparecimento de sintomas associados com a ansiedade e a depressão .
 Isto foi revelado por um estudo realizado na Universidade de Montreal.
 A junk food,  o alto teor de gordura, afeta negativamente a produção de dopamina , uma substância que promove a sensação de bem-estar e felicidade, mas que é essencial para suportar a função cognitiva e a capacidade de aprendizagem e memória.

4) Frituras

Frituras e alimentos de produção industrial destruir lentamente as células nervosas localizadas no cérebro. Isto seria principalmente por causa das óleos de fraca qualidade usados ​​para fritar e para a preparação de alimentos embalados e produtos industriais. Os efeitos negativos sobre as funções cognitivas são amplificados pelo seu teor de aditivos químicos , conservantes, corantes e aromatizantes artificiais pode causar hiperactividade em adultos do que em crianças.

5) Alimentos pré cozidos

Geralmente os pré cozidos são os congelados que pedem  ser aquecido no forno convencional  ou microondas, são conhecidos como refeições prontas, alimentos de conveniência, em geral.
 Estes são muitas vezes os alimentos ricos em calorias, mas pobres em nutrientes benéficos.
 Eles podem ter um impacto negativo sobre o sistema nervoso central e conduzem ao risco de desenvolvimento de doenças degenerativas que afetam o cérebro,causando doenças silenciosas que se manifestam em estado  apenas no nviel critico da doença .

6) Alimentos muito salgados

Os alimentos muito salgado pode causar um aumento da pressão sanguínea e colocar em perigo o coração.
Os alimentos que contêm quantidades excessivas de sal ( cloreto de sódio ) pode ter uma influência negativa sobre a função cognitiva e dificultar a capacidade de pensamento.
 Em resumo sal demais raciocínio de menos.
Lembre-se que a ingestão de sódio na dieta deve ser equilibrada por alimentos ricos em potássio , como recomendado pela OMS . Também é possível reduzir o uso de comum sal de cozinha - cloreto de sódio puro - o uso de ervas e especiarias para dar sabor. O sal pode também ser substituído por sal do mar integral, o que, além de cloreto de sódio, presente em concentrações mais baixas, contém magnésio, potássio e outros sais minerais úteis para o organismo.
7) Os grãos refinados
Os grãos refinados pode pesar para baixo o corpo e afetar nossa memória , especialmente se o seu consumo é abundante e regular. E 'pode substituí-los com grãos integrais, que são ricos em fibras, vitaminas e minerais que ajudam a prevenir o envelhecimento, a perda de memória ea sensação de ter a mente entorpecida depois de consumir uma refeição muito rica em carboidratos refinados.

8) Carnes processadas

Carnes conservadas não fornecem o nosso corpo um proteína de alta qualidade .
 A referência é aos produtos industriais, tais como salsichas utilizadas, hot dogs ,  edemais embutidos .
.Estes alimentos são submetidos a tratamentos que conduzem à produção industrial de alimentos, que podem dificultar o bom funcionamento do sistema nervoso.
 Vale lembras que as melhores fontes proteínas estão nos legumes, nozes e sementes cr ando uma cadeia perfeita de proteínas se consumidos em conjunto com os grãos integrais.
9) Gorduras Trans
Cuidado de ácidos gordos trans , que podem causar uma variedade de problemas de saúde, a partir de doenças relacionadas com o sistema cardio-circulatório, o aumento no colesterol LDL , a obesidade acima. Eles também podem ter um impacto negativo sobre o cérebro, retardando as funções, a capacidade de responder a estímulos e reflexos. Indine, o consumo de gorduras trans aumenta o risco de acidente vascular cerebral. Em 2002, a Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos recomendou a eliminação completa da dieta de gorduras trans.

10) Adoçantes artificiais

Eu sou uma verdadeira tentação para aqueles que estão convencidos de ser capaz de perder peso através da substituição de açúcar branco com adoçantes artificiais considerados suplementos dietéticos. Os adoçantes artificiais contêm menos calorias do que o açúcar, mas podem ser ainda mais prejudiciais, especialmente se forem utilizados em grandes quantidades. Eles podem danificar o cérebro e interferir negativamente com habilidades cognitivas.
Marta Albe/Paulistibano

Nenhum comentário: